Imunização - aquisição de proteção imunológica contra uma doença infecciosa. Mas o que falar sobre Imunização Racional? Em 1975 o compositor brasileiro Tim Maia lançou o álbum Racional (vol. 1 e 2) enquanto participava da ideologia da Cultura Racional, liderada por Manuel Jacinto Coelho. A Cultura Racional é a cultura do desenvolvimento do raciocínio, do mundo que deu origem ao que habitamos hoje, e esta cultura, desenvolvida com a "Imunização Racional", representa o perfeito equilíbrio entre lógica e emoção. Razão e emoção equilibrados orientaria o ser humano, libertando-os de angústias, tristezas e os mais diversos males. A Cultura Racional define, de forma lógica e com comprovações, sobre a origem do universo. Fala que os seres chamados habitantes do Mundo Racional (corpos de energia pura, limpa e perfeita), estavam na Planície Racional e viviam em harmonia, até que alguns resolveram experimentar uma parte da planície a qual não estava pronta para entrar em progresso. Nesse processo começou a ocorrer perda de virtudes e assim todos foram descendo, uns mais e outros menos, até que fosse formado o Universo. Sendo assim, segundo essa teoria, a missão do animal Racional (ser humano) seria a de retornar ao seu estado original de equilíbrio, pureza e perfeição (wikipedia.org). A Cultura Racional não é uma doutrina, nem ciência, nem filosofia, e sim a explicação da própria essência do ser humano. A vacina para a imunização é ler a Obra de 1000 livros "Universo em Desencanto", que reúnem os ensinamentos do caminho do bem. A fase racional de Tim Maia é considerada por muitos a melhor e mais criativa, com grandes influências de funk e soul, além da alta qualidade de sua voz. Nas letras, Tim apresenta a ideologia e incentiva a leitura do livro Universo em Desencanto, misturando em seu funk inglês com português, universalizando assim sua "pregação". Hoje em dia já é bastante comum ouvir Tim Maia Racional em filmes e casas noturnas, apesar do próprio Tim ter recolhido as cópias dos LPs ao se "desencantar" com a ideologia. Quem nunca ouviu "uh, uh, uh, que beleza (...)". Para quem gosta de música nacional da boa, o grupo pernambucano DIZMAIA está em temporada este semestre em São Paulo, com apresentações no Studio SP (Rua Augusta 591) e Sarajevo (Rua Augusta 1397, quintas de abril). Vale muito a pena! And you gonna known the truth!domingo, 28 de março de 2010
A imunização Racional
Imunização - aquisição de proteção imunológica contra uma doença infecciosa. Mas o que falar sobre Imunização Racional? Em 1975 o compositor brasileiro Tim Maia lançou o álbum Racional (vol. 1 e 2) enquanto participava da ideologia da Cultura Racional, liderada por Manuel Jacinto Coelho. A Cultura Racional é a cultura do desenvolvimento do raciocínio, do mundo que deu origem ao que habitamos hoje, e esta cultura, desenvolvida com a "Imunização Racional", representa o perfeito equilíbrio entre lógica e emoção. Razão e emoção equilibrados orientaria o ser humano, libertando-os de angústias, tristezas e os mais diversos males. A Cultura Racional define, de forma lógica e com comprovações, sobre a origem do universo. Fala que os seres chamados habitantes do Mundo Racional (corpos de energia pura, limpa e perfeita), estavam na Planície Racional e viviam em harmonia, até que alguns resolveram experimentar uma parte da planície a qual não estava pronta para entrar em progresso. Nesse processo começou a ocorrer perda de virtudes e assim todos foram descendo, uns mais e outros menos, até que fosse formado o Universo. Sendo assim, segundo essa teoria, a missão do animal Racional (ser humano) seria a de retornar ao seu estado original de equilíbrio, pureza e perfeição (wikipedia.org). A Cultura Racional não é uma doutrina, nem ciência, nem filosofia, e sim a explicação da própria essência do ser humano. A vacina para a imunização é ler a Obra de 1000 livros "Universo em Desencanto", que reúnem os ensinamentos do caminho do bem. A fase racional de Tim Maia é considerada por muitos a melhor e mais criativa, com grandes influências de funk e soul, além da alta qualidade de sua voz. Nas letras, Tim apresenta a ideologia e incentiva a leitura do livro Universo em Desencanto, misturando em seu funk inglês com português, universalizando assim sua "pregação". Hoje em dia já é bastante comum ouvir Tim Maia Racional em filmes e casas noturnas, apesar do próprio Tim ter recolhido as cópias dos LPs ao se "desencantar" com a ideologia. Quem nunca ouviu "uh, uh, uh, que beleza (...)". Para quem gosta de música nacional da boa, o grupo pernambucano DIZMAIA está em temporada este semestre em São Paulo, com apresentações no Studio SP (Rua Augusta 591) e Sarajevo (Rua Augusta 1397, quintas de abril). Vale muito a pena! And you gonna known the truth!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O site está muito bonito Chuchu, as cores a letra, muito divertido de ler.
ResponderExcluircoloque o título maior.
Beijos
Parabéns Carolzinha!!!!!!!!!!
ResponderExcluirUm beijão,
Amelinha
Lindo mesmo o Layout do blog. Escolhido a dedo Carol. Parabéns! O texto está ótimo, apesar de ser algo que eu nunca tinha ouvido falar, foi gostoso mesmo de ler! Não para, Carol!
ResponderExcluirAchei uma puta sacada, um site relacionado a cultura, essa menina respira cultura, memso não sendo tão ligado assim a cultura o pouco tempo qu pude conviver com a Carol ela me fez refletir a respeito eu tenho certeza que seus textos serão todos excelentes.
ResponderExcluirContinue assim ...